Bindi.

Eu peço a todos que me compreendam pois este texto não é bem de aclamação como o de todos os outros.

É uma homenagem. Uma homenagem a quem me ajudou bastante durante esses sete meses que eu tive o prazer e a honra de escrever para o site ‘Trivela’, na seção ‘Conheça o País’.

Luís Fernando Bindi sempre ajudou e auxiliou a todos os colaboradores da seção – além de mim, quem escrevem para a seção são: Rodrigo Silva, Maurício Vargas e Alexandre Aníbal, saí da equipe há um mês -.

O Bindi me ajudou bastante, principalmente em textos que eu achava que seriam fáceis, mas que eu acabava me complicando, casos de Andorra, Luxemburgo e Palestina, sempre foi uma pessoa que ajudava a todos, seja pelo MSN, ou pelo orkut.

Ele será único; uma pessoa que poderia muito bem ficar presa em um Instituto Estadual de Geografia, mas não ficou; queria falar sobre futebol, ir na Rua Javari, acompanhar seu Juventus…

Não é a toa que, muitas pessoas já colocaram seu nome no abaixo-assinado, que pede para que uma das arquibancadas da Rua Javari tenha o nome desse jornalista e geógrafo.

No geral, eu não tenho muita coisa a dizer, a não ser que 90% de tudo que eu aprendi sobre pesquisa de seleções foi com o Bindi, e para ele eu só tenho que agradecer.

A tempo de conversa foi pouco, mas tenho certeza, que nesse blog, estou demonstrando o meu valor, bem como ele disse, quando me enviou o email me dispensando da seção, na véspera de seu falecimento.

Obrigado, Bindi, por onde quer que esteja.

Arte do Futebol. Um blog futebolisticamente artístico.
Amanhã: João Saldanha: O jornalista que se tornou treinador da Seleção e que bateu de frente com o General.

Um comentário sobre “Bindi.

Deixe um comentário

