Equipe

O Arte do Futebol foi iniciado no ano de 2008 pelo, até então, estudante de Jornalismo Cleyton Santos.

O projeto cresceu, teve a adesão de outro estudante, Diego Rosemberg, que o transformaram em seu Trabalho de Conclusão de Curso, em 2010. Trabalho aprovado com méritos, sob coordenação da orientadora Soraia Herrador Costa Lima.

Desde então, o AdF retornou ao formato de blog, e os jornalistas sempre apareciam de forma esporádica com colaborações.

Mas agora isso vai mudar. Confira a equipe do Arte do Futebol:

Cleyton Santos

Jornalista de 26 anos, Cleyton se definiu jornalista ao 12 anos, após um concurso de redação; na oportunidade, ele escreveu uma carta para o, até então, secretário-geral da ONU, Kofi Annan. Começou com esporte em 2006, pelo site 90minutos, sendo colunista de futebol paulista. Entre 2007 e 2008, colaborou com mais de 15 textos para o site Trivela. Pouco tempo depois, criou o Arte do Futebol.

Se formou em 2010, e, desde então, passou por sites (Leitura Esportiva, Doentes por Futebol, Fanáticos por Futebol, UOL Esporte, Torcedores), revistas (IstoÉ2016), web rádios (Rádio Futebol Clube e Premium Esportes – onde atualmente, participa da rádio) e canais (TV CBV, com transmissões aovivo da Superliga de Vôlei e produção do ‘Arquibancada Gospel na Copa’, pela Rede Gospel). Atualmente, é jornalista free-lancer.

É pós-graduado em Jornalismo Esportivo & Negócios do Esporte, pela FIAM-FAAM, em 2014.

Diego Rosemberg

Jornalista de 27 anos de idade, Diego Rosemberg é paulistano e sempre gostou mais desse lado do futebol. Sabe que o futebol mexe não só apenas com corpos, mas com emoções. Se juntou a Cleyton no projeto de transformar o blog em site no ano de 2010, e se formou em Jornalismo pela Estácio.

Desde então, Diego já passou por diversos sites, como o Fanáticos por Futebol e o Torcedores, onde colabora com conteúdo para o site. Se dedicou a  Atualmente, é assessor de imprensa na Virta Comunicação.

Ícaro Dias

Jornalista de 24 anos, Ícaro Dias teve mais sua história atrelada ao Rádio. A paixão do Rádio, a viver ouvindo Osmar Santos, Fiori Gigliotti, entre tantos e tantos narradores. Passou por diversas web rádios, sendo a última delas, a Premium Esportes, em 2014. Formado em 2012 pela FIAM-FAAM e fez pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, concluindo o curso em 2014, pela mesma FIAM-FAAM.

Trabalhou durante dois anos no Grupo Bandeirantes de Comunicação, com destaque para os trabalhos para o programa ‘Gol: O Grande Momento’, trabalhando principalmente no acervo de transmissões do Grupo. Se junta a equipe do Arte do Futebol em março de 2015.

Atualmente, é jornalista free-lancer.

Arte do Futebol. Um blog futebolisticamente artístico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s